Pedagogas do UNICERP falam sobre a importância da profissão no Café com UNICERP

O Café com UNICERP desta quarta-feira, 20 de maio, recebeu a Profa. Waldirene Aparecida Rosa, coordenadora do curso de Pedagogia, e a Profa. Maria Emília Cherulli Alves Barbosa, docente do curso de Pedagogia. A entrevista foi ao ar durante o Show da Manhã, com José Antônio, na Difusora 95,3FM.

Os docentes do UNICERP falaram a respeito do dia do pedagogo, comemorado neste dia 20 de maio, sobre a identidade desse profissional no meio educacional, e a importância e responsabilidade que ele possui na construção de cidadãos conscientes e atuantes, por meio da educação.

Segundo a profª. Waldirene, “trabalhamos a questão da construção do ser humano, então precisamos enxergar e pensar que o professor não é substituído. Ele está ali para fazer chegar até o seu aluno o seu recado. (...) Hoje vemos a profissão crescendo, e cada dia mais a ação do pedagogo é necessária. Nosso olhar é diferenciado, olhamos de ser humano para ser humano.”

A profª. Maria Emília ainda completa que “O pedagogo é fundamental dentro de uma escola. Nós trabalhos no sentido de formar realmente o aluno, não só trazendo conhecimento, mas ensinado a viver com o outro, a se relacionar. Nós enxergamos o nosso aluno”.

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP)