Pedagogia do UNICERP organiza evento para discutir inclusão dos surdos

25/09/2019

Acontece no UNICERP nesta quinta-feira, 26, evento do Setembro Azul. A campanha é uma mobilização voltada para conscientização da situação das comunidades surdas, além de promover a inclusão dos surdos no meio educacional por meio da aprendizagem da língua de sinais. O evento, organizado pelo curso de Pedagogia do UNICERP, acontecerá no Auditório I, a partir das 19h.

Serão exibidos vídeos dos alunos do curso de Libras do CENID – Centro de Idiomas do IFTM, alunos do UNICERP e da Comunidade Surda de Patrocínio. A programação terá apresentações artísticas de alunas de Pedagogia, Fonoaudiologia do UNICERP e do CENID.

O egresso do curso de Pedagogia Reinaldo de Lima fará um depoimento de sua trajetória de vida. Membro da Comunidade Surda de Patrocínio, o pedagogo será acompanhado pela professora e intérprete de Libras Vania Abadia de Souza Ferreira que fará a interpretação para o português.

A fisioterapeuta Profa. Dra. Gisélia Gonçalves de Castro, docente do UNICERP, compartilhará sua vivência enquanto mãe no processo de inclusão social.

A programação será encerrada com a palestra Políticas Públicas de Educação inclusiva, ministrada pela Profa. Me. Letícia Borges Marra Soares, diretora educacional da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio/MG.