Professor do UNICERP lança livro sobre colonização e formação da sociedade moderna

24/09/2019

Foi lançado neste mês de setembro o livro “Modernidade & Colonialidade: uma crítica ao discurso científico hegemônico”, de autoria do Dr. Marcelo Lemos, professor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. O lançamento aconteceu no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP.

O autor apresentou uma síntese da obra, ressaltando a influência determinante da colonização na formação da sociedade moderna e da ciência ocidental.  Para Lemos, “é essencial desconstruir uma lógica de mundo centrada exclusivamente na Europa, reconsiderando a relevância histórica dos processos coloniais ocorridos no Hemisfério Sul”.

O evento contou com a participação da sociedade civil patrocinense e da comunidade acadêmica do UNICERP.

Por Letícia Rezende (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro