Professor do UNICERP publica artigo científico em revista de âmbito internacional

21/12/2017

Foi publicada na REM - Revista Escola de Minas o artigo científico “Chemical and mineralogical characterization of silicon manganese iron slag as railway ballast” (em português, “Caracterização da escória de ferro silício-manganês para a aplicação como agregado em pavimentação ferroviária”). O artigo é assinado pelo docente do UNICERP Prof. Dr. Gilberto Fernandes, juntamente com os pesquisadores Prof. Me. Ralph Werner Heringer Oliveira, Fabiano Carvalho Sousa e Rairane Aparecida Barreto.

A pesquisa foi publicada na edição nº 4 de outubro a dezembro de 2017, Ano 81, páginas 385 a 391. É uma revista técnico científica da Fundação Gorceix, reconhecida internacionalmente.

A publicação agrega importante respaldo ao programa de Pesquisa Científica do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, bem como ao currículo do professor do UNICERP.

O Prof. Dr. Gilberto Fernandes possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui especialização em Projeto e Construção de Barragens, mestrado em Engenharia Civil com ênfase em Caracterização de maciços rochosos pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e doutorado em Engenharia Civil - Geotecnia com ênfase em infraestrutura de transporte pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

Leia o artigo na íntegra (versão em inglês)

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)