Notícias

Professores do UNICERP apresentam artigos em evento Internacional de Ciências do Esporte

Os professores do curso de Educação Física do UNICERP Ana Flávia Andalécio Couto da Silva e Flávio Rodrigues Duarte participaram do 42º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e do 2º Simpósio internacional de Atividade Física e Comportamento Sedentário. Os eventos aconteceram no início de outubro em São Paulo/SP, com o tema "Atividade física dos nossos sonhos".

A Profa. Ana Flávia apresentou o artigo "Taxa de participação e comparação entre o perfil de participantes e desistentes do programa Saúde Ativa Uberaba-MG", sob orientação da Profa. Dra. Camila Bosquiero Papini.

O artigo apresentado pelo Prof. Flávio Rodrigues Duarte abordou o "Desempenho no teste de marcha estacionária como discriminador para o excesso de peso/obesidade em pessoas idosas", sob orientação do Prof. Dr. Jair Sindra Virtuoso Júnior.

O 42º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte é um dos mais importantes eventos científicos na área das ciências do esporte, do exercício e da atividade física realizado no Brasil e na América Latina. Reúne pesquisadores e instituições de pesquisa mais renomados e reconhecidos.

 

Foto: Arquivo pessoal

MAIS NOTÍCIAS