Programa Acessuas Trabalho será lançado na próxima quarta-feira, 12

12/08/2019

Será lançado oficialmente em Patrocínio na próxima quarta-feira, 14, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), um programa do Governo Federal que visa estratégias à inclusão dos usuários ao mundo do trabalho. O lançamento acontecerá no Auditório da Acip/CDL. O UNICERP é um dos parceiros do Programa encabeçado pela Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Acessuas Trabalho tem o objetivo de promover oportunidades de aceso ao emprego formal e a formas de geração de emprego e renda. As ações serão voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, que façam parte do Cadastro Único. O Programa oferecerá ao longo de seis semanas oficinas com temas diversificados, além de formatura com certificado de conclusão e acompanhamento do usuário.

Segundo a organização, a previsão de início é para o dia 19 de agosto. As inscrições do Acessuas podem ser feitas até o dia 14, com participação aberta a pessoas com idade entre 14 a 59 anos, usuário ou não da Política de Assistência Social. Para se inscrever, o interessado deve procure o CRAS referência de seu bairro, levando documento de identidade e CPF. É necessário estar cadastrado no CAD Único.

Participam do Programa os cursos de Pedagogia e Psicologia do UNICERP, o Unicerp Júnior Assessoria, a FUNCECP e o SINE Patrocínio.

 

Comunicação UNICERP com Ascom PMP

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte