Programa Uniparti está de volta em 2019. Próximo encontro será no sábado, 16

15/03/2019

A coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio já retomou em 2019 as atividades do Uniparti – Unicerp para a Terceira Idade. O próximo encontro acontecerá no sábado, dia 16, a partir das 13h30, no Bloco 1 do campus universitário.

A atração será a volta do projeto Arte-Terapia do Bordado em Chita, conduzido pela Profa. Me. Ângela Maria Drumond Lage e com apoio das alunas do curso de enfermagem Gyovana Fernandes Diniz, Isabela Rosa Soares Melo e Sara Magela Alves. O bordado contribui para a retomada da autoestima, com melhora da saúde e da qualidade de vida dos idosos.

Reinício em 2019

A primeira atividade foi palestra sobre o “Amparo e a defesa da pessoa idosa”, ministrada pela Maria José Silva Salomão, administradora da Casa do Idoso Recanto São Vicente.

A apresentação abordou os cuidados que os idosos devem ter no dia a dia. A palestrante ainda lembrou da importância do amparo familiar e da presença constante de amigos.

Programa Unicerp para a Terceira Idade

O Uniparti é um projeto de extensão que integra a comunidade e alunos de todos os cursos do UNICERP. O objetivo é oferecer encontros com palestras informativas e atividades variadas, levando conhecimento, diversão e bem-estar aos idosos. A iniciativa busca levar o idoso ao contexto acadêmico, a fim de que ele possa usufruir dos benefícios advindos dos conhecimentos provenientes das diversas áreas do saber, ampliando assim as relações de ensino, pesquisa e extensão, atendendo ao compromisso e atenção do UNICERP para com a comunidade.

A participação no projeto é gratuita. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Profa. Me. Marilene Tidei Casagrande, coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários, ligando para 34 3839-3737 ou pessoalmente no campus do UNICERP.