Projetos de Ciências Contábeis promoverão palestras, mesas-redondas e minicursos

24/05/2019

Teve início neste mês o CCO Projects, programa da disciplina Análise e Elaboração de Projetos, ministrada pelo professor Rafael Silva ao 7º período do curso de Ciências Contábeis do UNICERP.

No dia 11, a equipe que compõem o projeto CONsCiente organizou o minicurso “Oratória - Cuidados com a Voz, Técnicas e Habilidades na Comunicação”. O tema foi ministrado pelo ator Flávio Arvelos e pela fonoaudióloga Gabriela Cruvinel.

O evento recebeu a participação de alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de ex-alunos do UNICERP e profissionais da área. O encontro arrecadou caixas de leite do tipo Longa Vida, que serão destinadas à Casa do Idoso Recanto São Vicente.

Palestra contra o estresse

No dia 28 de maio, terça-feira, às 19h30, a equipe do projeto Contador, Seu Futuro é Agora! organizará a palestra “Projete humor no seu dia-a-dia e aprenda a lidar com o estresse”, também ministrada por Flávio Arvelos.

Assim como o minicurso promovido no dia 11, a palestra será realizada no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

CCO Projects

O CCO Projects é uma iniciativa do curso de Ciências Contábeis do UNICERP. O programa se ramifica em dois projetos, um para elaboração de minicursos e treinamentos, outro para organização de palestras e mesas-redondas com temas da contabilidade.

Os projetos conduzidos pelos alunos do 7º período são “CONsCiente” e “Contador, Seu Futuro é Agora!”. Através do CCO Projects, os universitários vão desenvolver ao longo do ano atividades para o bem-estar pessoal e o crescimento profissional dos alunos.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivos pessoais