Protocolo de Condutas do Estagiário no Centro de Saúde do UNICERP - Unidade II

01/03/2021

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio informa o Protocolo de Condutas do Estagiário no Centro de Saúde do UNICERP - Unidade II

- Ao entrar no Centro de Saúde   higienize suas mãos. De preferência lave-as.

- A higienização das mãos deve ser realizada sempre que possível.

- Coloque sua máscara N95 ou equivalente, touca, avental e o protetor facial.

- Prepare o material para os atendimentos e dirija-se para a sua sala de atendimento.

- Lembre-se que estamos em um momento crítico e devemos evitar aglomeração.

- Permaneça em sua sala com pacientes, ou caso não haja paciente ou falte, solicite atividade para seu supervisor.

- Evite ficar na recepção ou em grupos com colegas.

- Quando necessário ir até a recepção, na sala dos arquivos ou copa aproxime-se respeitando o distanciamento.

- Aguarde seu paciente na sala de atendimento. Você será avisado no caso de comparecimento ou cancelamento da consulta.

- Após o atendimento higienize sua mesa, cadeiras, maçanetas e outras superfícies com álcool 70°, deixe sua sala aberta para ventilação e separe os materiais utilizados no atendimento para a desinfecção pelo colaborador responsável.

- Em caso de qualquer sintoma de gripe NÃO VÁ PARA O ESTÁGIO. Procure uma Unidade de Saúde.

- Certifique-se que seu paciente ou colega esteja seguindo as recomendações preventivas. (Uso correto de máscara e demais EPI's)

O descumprimento das normas deste protocolo poderá refletir na nota diária do aluno.

Confira o protocolo aqui.