Psicologia do UNICERP discutiu a atuação do psicólogo nos 10 anos do curso

O curso de Psicologia do UNICERP promoveu diversas atividades para comemorar o Dia do Psicólogo e os dez anos da criação do curso. A programação aconteceu no Auditório I do campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio entre 27 e 31 de agosto.

Os encontros tiveram a participação de alunos, professores e profissionais da área. A organização foi das alunas do curso de Psicologia Ana Cristina Silva, Camilla de Paula, Claudia Teixeira, Lohane Vieira e Micaela Basílio, juntamente com a coordenadora Prof.ª Dr.ª Vanessa Cristina Alvarenga.

O evento começou com a palestra "A clínica da criança, do adolescente e do adulto hoje", ministrada pela psicóloga Marcionila Rodrigues da Silva Brito.

No dia 28, a psicóloga Nara Cristina Resende Gomes lançou o livro "O jovem psicólogo e a clínica". A profissional também abordou o assunto em uma palestra homônima ao livro.

No dia 29, os cursos de Psicologia e Nutrição assistiram juntos ao documentário "Embrace". Logo após a exibição, o filme foi alvo de debate com as nutricionistas Eliane Fonseca Detone e Geise de Castro Fonseca.

O palhaço Zilão, personagem de Eslon Bueno Chagas, fundador da ONG ProHumanos, foi a atração do dia 30. Ele apresentou a palestra "Caminhando em direção ao coração do próximo". A atividade envolveu, ainda, estudantes e docentes dos cursos de Educação Física e Enfermagem.

Finalizando o evento, no dia 31, a psicóloga Geize Lima falou sobre "Como empreender na psicologia, alinhado ao código de ética da profissão".

O evento teve o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).