Revistas Científicas do Unicerp implantam o DOI - Identificador de Objeto Digital

04/01/2021

As revistas científicas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP) agora têm o DOI (sigla em inglês para Identificador de Objeto Digital) – um padrão de identificação de documentos digitais. O DOI facilita o registro e a localização de publicações científicas online.

As novas edições da Revista Educação, Saúde e Meio Ambiente e da Revista Rumos da Pesquisa em Ciências, Empresariais, Ciências do Estado e da Tecnologia já contam com o registro DOI e estão disponíveis para acesso no site www.unicerp.edu.br/revistas-e-publicacoes. As publicações contam somadas com 31 artigos desenvolvidos por alunos e professores do UNICERP.

O que é o DOI?

O DOI (Digital Object Identifier) está cada vez mais presente na rotina de todos os pesquisadores. E o Currículo lattes também cresce, abrindo campo para este código em congressos e simpósios que anunciam o depósito de DOI para todos os trabalhos inseridos nos anais e a exigência do DOI em artigos de revistas científicas.

Ter o DOI é importante para a integração das Revistas do UNICERP com outras plataformas e com indexadores, tanto Nacional quanto estrangeiros, que já exigem que os artigos contenham o registro do DOI.

Além disso, o registro também é levado em conta nos sistemas de avaliação dos periódicos CAPES. Ou seja, trata-se de uma inovação que tem se tornado uma exigência, no sentido de conferir mais valor aos periódicos eletrônicos.

CLIQUE E ACESSE A ÚLTIMA EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

CLIQUE E ACESSE A ÚLTIMA EDIÇÃO DA REVISTA RUMOS