Segurança do trabalho em mineração é tema de palestra para alunos de Administração

05/07/2018

O curso de Administração do UNICERP promoveu a palestra Saúde e Segurança do Trabalho. O assunto foi exibido aos alunos do curso, como parte integrante das atividades da disciplina Recursos Humanos. A apresentação aconteceu em junho, no Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis. A atividade foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho Luiz de Lima Júnior, auxiliado pelo técnico Otávio Gabriel Bento.

A palestra abordou a segurança ocupacional em obras de mineração, segmento relativamente novo em Patrocínio e que vem tendo rápida evolução. De acordo com o palestrante, o case apresentado cuida de pelos menos duas mil pessoas, podendo dobrar em breve. A organização do evento considerou que a atividade enriqueceu a visão dos estudantes sobre o tema.