Semana da Nutrição do UNICERP oferece palestras, mesa-redonda e oficina aos universitários

04/09/2018

O curso de Nutrição do UNICERP realizou entre 28 e 31 de agosto a Semana da Nutrição, em comemoração ao Dia do Nutricionistas (31). As atividades aconteceram no campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

Os alunos e professores do curso assistiram à palestra “A atuação do profissional da nutrição dentro da UTI”, ministrada pela nutricionista Gabriella Gonçalves de Melo.

Juntamente com o curso de Psicologia, os participantes assistiram ao documentário “Embrace”, seguindo de debate com as nutricionistas Prof.ª Geise de Castro Fonsêca e Eliane Fonseca Detoni, egressa do curso de Nutrição do UNICERP e pós-graduanda em Nutrição Comportamental.

Também em companhia de alunos dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Educação Física, os acadêmicos e professores da Nutrição testemunharam a palestra do Palhaço Zilão – Eslon Bueno Chagas, fundador da ONG ProHumanos. O tema da apresentação foi “Caminhando em direção ao coração do próximo”.

A Semana da Nutrição do UNICERP foi encerrada com a oficina “Mise en place”. A atividade foi conduzida pelo gastrônomo Cesar Reis e aconteceu no Laboratório de Técnica Dietética.

“É um orgulho ser nutricionista. Nós buscamos oferecer atividades que pudessem agregar ao conhecimento dos nossos universitários. Foi uma Semana da Nutrição muito proveitosa e cheia de boas experiências. Parabéns a todos os nutricionistas, especialmente a nossos professores e estudantes”, cumprimenta a Prof.ª Daniela Aparecida Ferreira Conrado, coordenadora do curso de Nutrição do UNICERP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro