Notícias

Transtorno do Espectro Autista é tema do Café com o UNICERP

O Café com o Unicerp da última quarta-feira, 12 de junho, explicou como é realizado o atendimento interdisciplinar do Centro de Saúde com crianças diagnosticadas com o TEA – Transtorno do Espectro Autista.

As convidadas do programa foram a Profa. Dra. Gisélia Gonçalves de Castro, coordenadora do curso de Fisioterapia do UNICERP, e Profa. Juliane Belluzzo Alba Neto, supervisora de estágio do curso de Nutrição.

Em entrevista a Carlinhos Bill, na Rádio Difusora 95,3FM, durante o programa Show da Manhã, as professoras contaram como foi a implantação do serviço, que é pioneiro, e a participação imprescindível da família no acompanhamento das pessoas autistas.

“É uma característica do autismo a dificuldade para se comunicar socialmente. No atendimento interdisciplinar, pode-se perceber uma melhora visível na socialização das crianças autistas. A família é essencial no processo, pois, além do apoio à criança, é importante que sigam as orientações em casa para alcançar os resultados esperados”, comentou a professora Gisélia Gonçalves.

“As crianças autistas têm peculiaridades alimentícias. É de extrema importância o conhecimento das mesmas para que seja feita uma dieta equilibrada, englobando as necessidades nutricionais e o que ela gosta de comer”, complementou a supervisora Juliane Belluzzo.

O atendimento é feito pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

As pessoas e famílias que se interessarem pelo projeto podem procurar o Centro de Saúde do UNICERP para mais informações. O telefone é o (34) 3517-3787.

 

Acesse o link abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

 

O CAFÉ COM O UNICERP é um projeto para transmitir orientações e dicas importantes para a comunidade. Toda quarta-feira, das 9h às 10h, o quadro é atração do programa “Show da Manhã”, com Carlinhos Bill, na rádio Difusora 95,3 FM.

Os entrevistados levam o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio aos ouvintes, abordando assuntos de interesse da sociedade.

Se você tem sugestão de tema ou alguma dúvida, entre em contato: comunicacao@unicerp.edu.br.

Para saber a agenda dos próximos programa acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/cafe-com-o-unicerp.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS