UNICERP conta histórias a quase 400 crianças no Dia Nacional do Livro Infantil

20/04/2018

O UNICERP Cultural comemorou na última quarta-feira, dia 18, o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio foi até as escolas estaduais Irma Carvalho e Joaquim Dias e o Lar da Criança.

O projeto teve a atuação do ator Flávio Arvelos, que contou histórias a mais de 370 crianças de Patrocínio.

“A leitura fortalece o raciocínio e expande a criatividade. É um hábito que se deve ter desde criança. A proposta do UNICERP Cultural é incentivar os pequenos a lerem mais. O prazer de ler liberta a mente”, explica.

Além da contação de histórias, o ator falou da origem humilde de alguns dos escritores dos maiores clássicos da literatura infantil.

Dia Nacional do Livro Infantil

O 18 de abril foi instituído por lei com o Dia Nacional do Livro Infantil. A data, dia do nascimento de Monteiro Lobato, é uma homenagem ao escritor brasileiro, que deixou quase 20 títulos da literatura infantojuvenil.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)