UNICERP marcará presença no 26º Seminário do Café, de 2 a 4 de outubro

28/09/2018

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio participará do 26º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro. O evento, promovido pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa), acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de outubro, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio/MG.

Nos dias 2 e 4 de outubro, professores do UNICERP receberão alunos de escolas municipais e contarão a importância socioeconômica e ambiental do café para a região.

Durante o Seminário, o curso de Nutrição realizará oficinas culinárias que terão o café em evidência, em parceria com a Cafebras.

Apresentações de trabalhos

Na quarta-feira, dia 3, os alunos dos cursos de Agronomia e Cafeicultura apresentarão trabalhos científicos na cultura do café. Serão nove trabalhos, além da apresentação do Grupo de Estudos e Pesquisa em Cafeicultura – GEPC do UNICERP.

Concurso de Qualidade do Café

Também durante o 26º Seminário do Café, haverá a premiação do Concurso de Qualidade do Café Fairtrade da Appcer – Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado. O levantamento de informações das propriedades avaliadas foi feito por alunos e professores do curso Técnico em Agropecuária, da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP) e do curso de Agronomia do UNICERP.

O público presente no evento ainda poderá visitar o estande do UNICERP e EASFP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)