UNICERP para Terceira Idade aborda Libras e Terapia do Bordado

18/04/2018

No último sábado, dia 14, o UNICERP para Terceira Idade realizou o segundo encontro em 2018.

Com a participação de alunas do curso de Pedagogia, a Prof.ª Vania Abadia de Souza Ferreira e a colaboradora Aline dos Reis Andrade desenvolveram atividades envolvendo a Libras, língua brasileira de sinais. Os participantes do Uniparti aprenderam algumas das palavras que compõem a comunicação da maioria dos surdos no Brasil.

Na segunda parte do encontro foi retomado o projeto “Arte Terapia – Aulas de Terapia do Bordado”, ministrado pela Prof.ª Ma. Angela Drumond, coordenadora do curso de Enfermagem do UNICERP. A arte será um projeto permanente do Uniparti neste ano. "O bordado promove a socialização, a criatividade, afetividade, contribui para a coordenação motora e, acima de tudo, eleva a autoestima", comenta.

Uniparti

O UNICERP para Terceira Idade é um projeto de extensão que integra a comunidade e alunos de todos os cursos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. O objetivo é oferecer encontros com palestras informativas e atividades variadas, levando conhecimento, diversão e bem-estar aos idosos. A iniciativa busca levar o idoso ao contexto acadêmico, a fim de que ele possa usufruir dos benefícios advindos dos conhecimentos provenientes das diversas áreas do saber, ampliando assim as relações de ensino, pesquisa e extensão, atendendo ao compromisso e atenção do UNICERP para com a comunidade.

A participação no projeto é gratuita. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários, através do telefone 0800-942-3737 ou pessoalmente no campus universitário.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)