UNICERP promoverá Responsabilidade Social 2019 em Silvano no dia 26

25/09/2019

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio realizará a Campanha da Responsabilidade Social 2019 no Distrito de Silvano, no município de Patrocínio/MG. As ações acontecerão no Centro de Educação Infantil São Sebastião, na Escola Estadual Coronel Elmiro Alves do Nascimento e na Unidade Básica de Saúde.

O UNICERP, com a atuação dos alunos e professores de todos os cursos, acolherá crianças de 0 a 6 anos, alunos dos ensinos fundamental e médio, pais, gestantes e mães puérperas, professores e colaboradores das instituições assistidas pela campanha. Serão desenvolvidas atividades de entretenimento, orientação e conscientização, nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, direito e finanças.

As mães de filhos recém-nascidos e as gestantes receberão esclarecimentos a respeito do aleitamento materno. Os pais dos estudantes alunos serão direcionados em atendimentos jurídicos, contábeis e administrativos. As crianças participarão de atividades lúdicas e recreativas, ao passo que os adolescentes serão envolvidos em palestras sobre temas de saúde e ambientais.

O foco será a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Serão promovidas palestras que visam sanar possíveis dúvida a respeito de um assunto considerado tabu na sociedade.

A campanha é uma mobilização nacional organizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e tem o intuito de promover ações gratuitas voltadas à comunidade.

O UNICERP promove a campanha todos os anos e realiza diversas outras ações comunitárias ao longo dos meses, por isso a instituição recebe anualmente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, conferida pela ABMES.