UNICERP realizou mais de 850 atendimentos durante Semana de Responsabilidade Social no Lar da Criança

27/09/2017

De 19 a 21 de setembro o UNICERP promoveu a Semana de Responsabilidade Social 2017. A campanha deste ano aconteceu no Lar da Criança. Foram atendidos alunos, pais e colaboradores do projeto mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo.

Os 21 cursos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio participaram da ação, em um total de 866 atendimentos. Quase 250 pessoas estiveram envolvidas nas atividades, entre crianças e adultos atendidos pela campanha, além de alunos, professores e colaboradores UNICERP.

“Nós percebemos que o UNICERP consegue trabalhar dentro da nossa filosofia, que é o amor afetivo e efetivo. Os universitários e professores acolheram as crianças como se já fizessem parte da vida deles”, explicou a coordenadora do Lar da Criança Tereza Moreira da Silva.

Os meninos do Lar da Criança, que têm entre 6 e 12 anos, avaliaram positivamente a mobilização dos alunos e professores do UNICERP. “A gente se divertiu e aprendeu muito sobre respeito”, contou Lucas Oliveira Reis da Silva, de 7 anos.

Já Alisson Gabriel Rodrigues, estudante de 12 anos, lembrou que “hoje é muito difícil encontrar alguém que se importa a dar atenção a esse projeto. É uma chance de aprendermos mais um pouco. Aprendemos muito sobre a responsabilidade”.

Os universitários mostraram envolvimento. Quase cem alunos do Centro Universitário participaram das dezenas de atividades. “Nós vimos que com pouco a gente consegue fazer alguém feliz e ver sorrisos. Gostei da interação dos cursos e das crianças. Foi muito bom participar deste evento”, declarou Larissy Caixeta, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP.

A Campanha de Responsabilidade Social é uma mobilização nacional, incentivada pela ABMES (Associação Brasileiras das Mantenedoras de Ensino Superior). O UNICERP promove a campanha em Patrocínio desde 2006. “A Semana de Responsabilidade Social nos traz um incentivo muito grande de solidariedade e apoio às instituições da nossa cidade. Fomos bem recebidos e ficamos muito felizes com este trabalho”, avaliou a Prof.ª Ma. Marilene Tidei Casagrande, coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários do UNICERP.

A participação na Campanha rendeu ao UNICERP o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2017/2018, conferida pela ABMES. O selo garante o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio como uma instituição cidadã e comprometida com a sociedade.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior e Michelle Brasileiro