UNICERP reforça parceria com Cartório Eleitoral

06/02/2020

Na tarde desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o Reitor Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara e o coordenador do curso de Direito, Prof. Luciano dos Reis Guimarães, compareceram ao Fórum de Patrocínio para encontro com a Juíza Eleitoral, Dra. Elisa Marco Antônio, e o Chefe do Cartório Eleitoral, João Batista.

A visita aconteceu com o objetivo de fortalecer e consolidar a parceria e agradecer a oportunidade que o Cartório Eleitoral têm oferecido aos alunos do curso de Direito do UNICERP. Ao todo, 26 alunos fazem parte do time de estagiários que atuam no atendimento do cadastro biométrico e em outras repartições internas.

A partir do estágio realizado pelos estudantes, é possível ampliar o conhecimento, além de promover a integração entre a teoria e as suas respectivas práticas profissionais, dentro de princípios didático-pedagógicos que valorizam o aprendizado de forma integrada e sistêmica.

CADASTRO BIOMÉTRICO

O cadastro biométrico na comarca de Patrocínio se estende até o dia 6 de março e segundo estimativas, cerca de 20 mil pessoas ainda não realizaram a biometria.

O horário de atendimento no Cartório Eleitoral é de 12h às 18. Para fazer o cadastramento é necessário documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de quitação militar.

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP)