Notícias

UNICERP transmite live sobre a relação tutor animal durante o período de quarentena

27/05/2020

Na última terça-feira, dia 26 de maio, o UNICERP transmitiu mais uma #livenoinsta, com o tema “A relação tutor animal durante o período de quarentena”. O bate papo foi conduzido pela Professora do Curso de Medicina Veterinária do UNICERP, Thaís Ayumi Stedile Fujimoto, Mestre em Ciências Vetrinárias, e contou com a participação do convidado Prof. Marcos Vinícius Ramos Afonso, Mestre em Zootecnia.

A live debateu os cuidados básicos com os animais em tempos de quarentena, as questões sobre adoção consciente e o problema em relação ao abandono de animais, além da valorização do profissional formado em Medicina Veterinária.  

Segundo a Profª. Thaís, “um dos maiores problemas que eu vejo nas clínicas realmente era a falta de informação e, às vezes, o tutor querer tratar o animal sem chegar a um diagnóstico. É muito frustrante a pessoa achar que você vai bater o olho e chegar ao diagnóstico dessa forma”. Marcos Vinícius ainda completa que “a população precisa lembrar que nós nos formamos porque amamos nossa profissão, mas não conseguimos pagar nossas contas com amor, então precisamos ter o respaldo e todo o auxílio dos tutores para que a gente consiga trabalhar da melhor forma possível”.

Confira esse bate papo na íntegra através de nosso Instagram (@unicerpmg).

 

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP) 

MAIS NOTÍCIAS