UNICERP transmite live sobre nutrição comportamental

18/06/2020

Na última quarta-feira, dia 17 de junho, o UNICERP transmitiu mais uma #livenoinsta, com o tema “Nutrição comportamental – desafios para uma prática mais gentil da nutrição”. A live foi apresentada pelas professoras do curso de Nutrição do UNICERP, Ma. Aline Silva dos Reis e Gabriella Gonçalves de Melo. 

A transmissão abordou questões como os desafios da nutrição gentil, a influência das redes sociais e dos modismos na alimentação, a imposição dos padrões de beleza, a obesidade e doenças crônicas, as consequências das dietas restritivas, mudanças de hábitos e de comportamento para uma alimentação mais saudável e o papel do nutricionista diante desses assuntos.

Segundo a Profa. Gabriella, “a alimentação é algo que envolve prazer, então ela precisa ser prazerosa, pois evolve sentimentos, crenças, pensamentos, então temos que ter um olhar mais amplo e gentil. ” A Profa. Aline completa que “a alimentação não é só biológica, o ser humano não está ali se alimentando de nutrientes, ele se alimenta de comida e as vezes, aquele alimento passado pelo nutricionista não vai trazer conforto emocional, além de existir vários gatilhos para que o plano não seja seguido. É muito provável que se restringir muito a dieta, muito provavelmente não vai haver uma boa adesão.”

 

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP)