Alunos de Medicina Veterinária confirmam primeira gestação na Fazenda Experimental

16/05/2022

No dia 05 de maio, os alunos do 9º período do curso de Medicina Veterinária do UNICERP junto com o professor Dr. Gustavo Lima, docente da matéria de Clínica Integrada e Clínica de Grandes Animais confirmaram a primeira gestação diagnosticada por meio palpação retal e ultrassonografia realizada nas novilhas da Fazenda Experimental da Instituição. As mesmas foram protocoladas por meio de IATF( Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e posteriormente inseminadas pelos alunos, que após 40 dias puderam realizar o procedimento e confirmação da gestação. Tais procedimentos são de suma importância para o desenvolvimento do conhecimento, aperfeiçoamento das práticas e manejos adotados na rotina da Bovinocultura de Leite.