Alunos do UNICERP iniciam suas práticas jurídicas supervisionadas, em parceria com o Fórum de Patrocínio

A prática jurídica através de atividades extensão, oferece aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para a profissão, como a capacidade de análise crítica, argumentação, negociação, redação jurídica e tomada de decisões.

Neste contexto os alunos do 1º ao 8º período do curso de Direito do Unicerp, em parceria com o Fórum da Comarca de Patrocínio, iniciaram neste mês de maio as práticas pré-clínicas e os projetos integradores. A cada semestre os alunos vivenciam temas específicos do Direito, conforme a temática de cada período.

Neste semestre os alunos estão participando de audiências com a orientação do Dr. Walney Alves Diniz, Juiz da Comarca de Patrocínio e, em seguida, eles fazem um relatório descrevendo o que foi executado no Fórum.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Rodrigo Lopes, essas habilidades não são facilmente adquiridas apenas por meio da leitura de livros e da participação em aulas teóricas, mas sim pela vivência e enfrentamento de casos concretos. ”Embora o estudo teórico seja fundamental para a compreensão dos conceitos jurídicos e das normas legais, as atividades de extensão acadêmica proporcionam uma experiência única de aprendizado, permitindo que os alunos apliquem o conhecimento adquirido em situações reais”, avalia.