Alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura do Unicerp visitam a Estação de Tratamento do DAEPA

Com o objetivo de compreender o sistema de captação de água responsável pelo abastecimento de Patrocínio e de examinar minuciosamente os componentes hidráulicos que integram esse sistema, tais como bombas de água, adutoras e suas conexões, os alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Unicerp tiveram a oportunidade de visitar a Estação de Tratamento de Água do DAEPA, sob a supervisão da coordenadora do curso, a professora Giovanna Piovezan.

Esta visita ocorreu no último sábado, em 16 de setembro, e proporcionou aos alunos uma visão detalhada da infraestrutura que desempenha um papel crucial no controle da vazão do rio. Além disso, os participantes tiveram a chance de explorar as margens do Córrego Feio, onde puderam compreender a importância do paisagismo natural na recuperação do lençol freático e, por conseguinte, na preservação do próprio rio, sem causar impactos ambientais negativos.

O responsável pela condução da visita e pelos detalhes técnicos repassados aos alunos do Unicerp foi o colaborador do DAEPA, Luiz Fernando, do setor de Engenharia.