Capacitações em Business Plan e Design Thinking são realizadas pelo Uni Empreende

Nas últimas semanas foram realizadas novas capacitações do Projeto Uni Empreende. Foram trabalhados Business Plan e Desing Thinking. As atividades aconteceram nos auditórios da ACIP/CDL e do IFTM. Os encontros contaram com a participação de alunos de todos os cursos do UNICERP.

As capacitações foram realizadas pela Happen Gestão & Negócios, empresa que atua no treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, por meio do projeto Uni Empreende que está vinculado ao CEDITEC – Centro Multidisciplinar de Formação Empreendedora, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Cerrado Mineiro, em uma parceria do UNICERP com o SEBRAE-MG.

O Business Plan é o Planejamento Estratégico de Negócios. É um documento que descreve todos os objetivos de uma empresa, ideia ou negócio. Por meio dele, sabemos quais são os passos a serem seguidos para que as metas sejam atingidas, pretendendo sempre diminuir os riscos e dúvidas do empreendedor e investidor.

Já o Design Thinking proporciona ferramentas para resolução de problemas em todos as áreas de uma empresa. A ideia é identificar e aplicar soluções criativas, inovadoras e eficientes, especialmente no desenvolvimento de produtos e serviços.

Os universitários do UNICERP que têm interesse em participar do programa ainda podem se inscrever. Nos próximos módulos o Uni Empreende também oferecerá capacitações em Gestão Financeira Pessoal e Profissional (curso de Educação Financeira e Gestão Financeira de Empresa), Negociação e Tomada de Decisão, e Negociação Avançada (com base em Modelos Mentais voltadas à fusões, aquisições, incorporações e transferência de tecnologia e know-how).

Por Yurika Akiyoshi (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivos pessoais