Comunicado sobre retorno as aulas

29/04/2021

UNICERP informa que, considerando o decreto municipal 3860 de 26 de abril de 2021, que autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas no município de Patrocínio/MG a partir de 10 de maio de 2021, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEP), juntamente com o Comitê interno de enfrentamento ao Covid-19 em anuência com a mantenedora FUNCECP, deliberam que:

1. Haverá o retorno, a partir do dia 10/05/21, apenas das aulas e atividades práticas, de acordo com o cronograma a ser definido pelas coordenações de cursos do UNICERP e que estas ocorrerão somente aos sábados nos períodos matutino e vespertino.
  2. Para a realização das devidas atividades práticas, será obrigatório o uso de máscaras, mantendo o distanciamento social e uso de álcool em gel, que será disponibilizado nos ambientes das aulas práticas. Para uso dos bebedouros, cada aluno deverá trazer sua própria garrafa que pode ser abastecida de água diretamente nos bebedouros.
  3. O retorno das aulas teóricas em salas de aula ocorrerá somente no segundo semestre de 2021, e que estas ocorrerão de uma forma programada e planejada, seguindo todas as normas de segurança e protocolos para o contingenciamento da Covid-19.