Dia do Biólogo: Atuação profissional e divulgação científica - A Biologia em pauta

03/09/2021

O curso de Ciências Biológicas, em comemoração ao Dia do Biólogo, promove a palestra "Atuação profissional e divulgação científica: A Biologia em Pauta".

O tema é ministrado pelo Prof. Dr. Adriano Monteiro de Castro, coordenador do curso de Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Possui licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação na escola básica e no ensino superior, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão, avaliação da aprendizagem, educação não formal em ciências e biologia, formação de educadores e ensino de botânica. Desenvolve atividades de extensão universitária junto ao Projeto Trecho 2.8 - criação e pesquisa em comunicação, sendo responsável por ações educativas com adultos em situação de alta vulnerabilidade social - em situação de rua e usuários de serviços de saúde mental.