Diretor da EASFP apresenta projeto de bem-estar animal na granja da FUNCECP

13/05/21

O professor Sebastião Guimarães Cortes, diretor da Escola Agrotécnica Sergio de Freitas Pacheco (EASFP), apresenta o projeto de bem-estar animal na granja de postura da Fazenda Experimental da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).

Segundo o Diretor, as galinhas de postura ficam soltas, possibilitando maior liberdade e acesso à pastagem do tipo tifton. As galinhas também recebem alimentação balanceada com rações direcionadas a este tipo de produção.

Para Sebastião Cortes, esta pratica traz conforto animal, o que resulta em boa qualidade dos ovos.

O projeto serve de referência para pequenos produtores interessados em criação de galinha de postura, bem como no processo de ensino-aprendizagem dos alunos da Escola Agrotécnica.