Edição 2022 do Fórum Científico do UNICERP terá palestras, trabalhos e Feira de Extensão Universitária

O Fórum Científico 2022 do UNICERP acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2022 das 19h às 23h. As atividades previstas serão realizadas presencialmente, no campus do UNICERP.

O evento é uma realização anual de cunho acadêmico-científico, proposto e organizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Tem a participação de alunos, professores e coordenadores de todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição e de toda comunidade científica da cidade e região.

O Fórum Cienítico integra a comunidade acadêmico-científica e abre espaço para a reflexão, debates de questões relativas à formação profissional e apresentação ou exposição de trabalhos desenvolvidos sob a orientação de professores que realizam pesquisas na instituição.

Dentro do EIC também são apresentados à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelo Programa de Iniciação Científica do UNICERP, o PROic. O objetivo é incentivar e promover a capacitação de estudantes de graduação para produzir conhecimento científico nos diversos campos do saber, levando-os a refletir, formular e testar hipóteses, resolver problemas e situações colocadas, tanto pela simples curiosidade humana de conhecer quanto pela necessidade social de transformar.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

DIA 6 DE OUTUBRO DE 2022 (QUINTA-FEIRA), 19h

Lançamento do Fórum Científico (Pré-Forum)

Presencial para membros do PROic e alunos do último ano de cada curso do UNICERP.

19h – Palestra Pré-Fórum: Prof. Dr. Marlúcio Anselmo Alves (Diretor Geral do IFTM - Instituto Federal do Triângulo Mineiro - campus Patrocínio).

Tema: Pesquisa Científica e a relação com o Mercado de Trabalho

DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2022 (TERÇA-FEIRA), 19h

Palestra: Cenário da Saúde Mental Pós Pandemia

Dr. Eduardo Messias de Carvalho Teixeira - Cardiologista e Ecocardiografista CRMMG 38001

Local: Auditório IFTM campus Patrocínio

Palestra: Empreendedorismo e Inovação Tecnológica

Gabriel Alves Nunes - Empresário Rural e Produtor de Café Cerrado Mineiro

Caio Lazarini - Consultor Educampo Café

Local: Auditório I – Bloco I – Campus UNICERP

Palestra: Direito Empresarial e do Consumidor

Elisa Marco Antonio - Diretora do Fórum de Patrocínio e coordenadora do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos

Local: Auditório II – Núcleo de Práticas Jurídicas – Campus UNICERP

DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2022 (QUARTA-FEIRA), 19h

Comunicação Oral e Pôster

Os trabalhos poderão ser enviados nas modalidades: Comunicação Oral (CO), Pôster (PO).

Público

Estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, professores e profissionais das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Exatas, Biológicas e Saúde.

PARA SE INSCREVER OU SUBMETER TRABALHOS CLIQUE AQUI