Encontro realizado no UNICERP debate a gestão na suinocultura

27/03/2017

A Associação dos Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba (Astap) realizou o 33º Encontro Técnico “Gerentes em Ação”. A atual edição teve a parceria do UNICERP, através do curso de Medicina Veterinária. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 22, no Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. O tema central foi a adoção e execução de modelos de gestão para o avanço dos índices zootécnicos e econômicos nas granjas. A realização é voltada a estudantes e profissionais de diversas áreas da suinocultura.

Esta edição foi iniciada com a palestra “Gestão na granja e envolvimento com índices zootécnicos”, com o gerente da UPL Minas Jaci Felisberto da Silva. O palestrante falou sobre a importância da gestão na melhoria de produtividade do rebanho suíno.

Logo após, alguns dos gerentes de granjas participaram de uma mesa redonda.

Outra apresentação, com o tema “Equilíbrio entre gestão e produtividade na suinocultura”, foi ministrada por Clodoaldo de Almeida Delgado e Ricardo Bonna, respectivamente gerente e consultor da Fazenda Penalva.

A empresa Agroceres PIC expôs vitrine com as últimas tecnologias e soluções genéticas.

“O ‘Gerentes em Ação’ é um dos principais eventos da nossa região. A suinocultura emprega grande parte dos médicos veterinários e o mercado ainda é carente de mão-de-obra especializada. Então, a parceria com o UNICERP é importante para atrairmos os futuros profissionais e para trazermos mais informações”, observa Valder Caixeta, presidente da Astap.

De acordo com o Prof. Me. Gustavo Lima Ribeiro, coordenador de Medicina Veterinária do UNICERP, “um evento desse porte em muito acrescenta ao nosso curso. Essa cadeia estando fortalecida, certamente toda a região estará fortalecida. O UNICERP vem para inserir os alunos no mercado de trabalho, fazer parcerias com as granjas, aplicar as teorias desenvolvidas em sala de aula, levando os universitários a conhecerem a rotina do setor. A Astap abriu as portas para difundir tudo o que é desenvolvido nas granjas associadas”, descreve.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte