Fórum Científico 2022 apresentou palestras, trabalhos científicos e feira de extensão

O UNICERP realizou a edição 2022 do Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica. O evento no campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de mil alunos, professores e pessoas da comunidade em geral participaram das atividades.

Três palestras abriram o evento. O médico cardiologista e ecocardiografista Dr. Eduardo Messias de Carvalho Teixeira, abordou o “Cenário da Saúde Mental Pós Pandemia”.

O cafeicultor e empresário rural Gabriel Alves Nunes e o consultor do Educampo Café Caio Lazarini palestraram sobre “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica”.

A Dra. Elisa Marco Antonio, diretora do Fórum de Patrocínio e coordenadora do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos, apresentou o tema “Direito Empresarial e do Consumidor”.

 

Feira de Extensão Universitária

A novidade da edição de 2022 foi a realização da I Feira de Extensão Universitária, uma nova forma apresentar projetos científicos e de extensão para a comunidade, além de receber e expor trabalhos da comunidade escolar de Patrocínio e região.

A Feira aconteceu no dia 8, reunindo centenas de pessoas na Praça de Alimentação do UNICERP.

 

Encerrando o Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica – Edição 2022, no dia 9, alunos e professores apresentaram trabalhos científicos para toda a comunidade acadêmica e visitantes.  

Foram 174 trabalhos apresentados em todas as áreas do conhecimento.

O EIC oferece, anualmente, discussões de temas diversificados, baseados nos trabalhos científicos desenvolvidos pela comunidade acadêmica. O evento também tem o papel de mostrar à Patrocínio e região as pesquisas desenvolvidas pelo PROic, o Programa de Iniciação Científica do UNICERP.