Maturação de queijos artesanais é tema de realização do curso de Nutrição

18/04/2018

O curso de Nutrição do UNICERP, em parceria com o Grupo de Trabalho Slow Food Brasil Queijos Artesanais, promoveu o minicurso Maturação de Queijos Artesanais no dia 4. O evento aconteceu em sala do Bloco 4 do campus universitário e no Laboratório de Técnica Dietética e Tecnologia de Alimentos.

O conteúdo foi ministrado pelo consultor da Federação Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) Elmer de Almeida.

Os participantes conheceram as formas de produção e os pontos de maturação dos queijos artesanais, além de degustarem dois tipos de queijos maturados de duas regiões, Serro e Serra do Salitre (Imperial). Dentro do tema, foram abordados ainda a história do queijo, o surgimento e evolução do queijo em Minas Gerais e a defesa das produções tradicionais a partir do leite cru.

O evento recebeu bom público, com participação da comunidade, professores e alunos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, especialmente dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Nutrição.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro