PROic publica projetos de pesquisa com bolsa aprovados no Programa de Iniciação Científica do UNICERP 2021

01/10/2021

O CCip – Comitê Científico de Iniciação à Pesquisa do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – torna público a divulgação do resultado oficial do PROic – Programa de Iniciação Cientifica. A divulgação se refere ao Edital Nº04/2021.

Foram aprovados dez projetos de pesquisa para a modalidade "Bolsista" (com bolsa de pesquisa).

CLIQUE E CONHEÇA OS PROJETOS APROVADOS

A Iniciação Cientifica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa cientifica e é ferramenta básica para formação de recursos humanos na prática de pesquisa, em busca de futuros pesquisadores e cidadãos comprometidos com a investigação. Além de formar jovens pesquisadores, é um instrumento de apoio teórico-metodológico para a realização de pesquisas com valor pedagógico agregado e vem se constituindo em decisivo instrumento de integração das atividades de graduação, pós-graduação e extensão.

No PRO-IC UNICERP são incentivados a participação e o envolvimento de alunos de iniciação científica em projetos de pesquisa propostos por professores da IES corroborando com a integração entre ensino, a pesquisa e a extensão.

A atuação dos professores como orientadores e elaboradores de propostas de pesquisa é crucial, pois permite o aprofundamento das questões tanto do ponto de vista teórico, quanto na possibilidade de encontrar soluções para os problemas regionais e de interesse da comunidade.

Consulte o edital Nº4/2021, divulgado em 3 de setembro de 2021

Foto: Wavebreakmedia