Projetos de Extensão Nutrição

NUTRIÇÃO DO UNICERP SERÁ RESPONSÁVEL PELA PARTE NUTRICIONAL DO CAP (2024)

Mais uma importante parceria foi firmada nesta segunda-feira entre o Unicerp e o Clube Atlético Patrocinense. Desde vez, professores e alunos do curso de Nutrição ficarão responsáveis por toda a questão que envolve a alimentação dos jogadores.

O início desta parceria começou nesta segunda-feira (6), com um encontro entre os professores responsáveis e alunos com todos os jogadores, comissão técnica e direção do CAP. Para o preparador técnico do Clube essa parceria é fundamental para que os jogadores cheguem bem preparados nas disputas do campeonato da série D. “Sabemos que aqui no Unicerp temos excelentes profissionais e uma estrutura capaz de melhorar a performance dos nossos jogadores”, garante.

O professor do Unicerp, Diogo Pinheiro, que tem uma vasta experiência em nutrição esportiva ficará à frente deste projeto, juntamente com a coordenadora do curso profa. Ma. Andreia Lourenço, as professoras Ma. Gabriella Gonçalves e Dra. Juliana Oliveira. Durante a sua apresentação aos jogadores Diogo falou sobre a importância dos atletas conhecerem os principais nutrientes para aproveitar melhor essa alimentação que será proposta e, consequentemente, terem um rendimento melhor em campo.

Segundo Diogo esta parceria promete elevar o nível de preparação dos jogadores do CAP, garantindo não apenas uma alimentação adequada, mas também o suporte necessário para alcançarem seu máximo desempenho nos desafios que estão por vir.

CARAVANA “UNICERP NAS ESCOLAS” ESTÁ TRANSFORMANDO O FUTURO DOS JOVENS ESTUDANTES (2024)

Nos últimos dias, a caravana do Unicerp nas Escolas percorreu várias cidades, visitando as instituições de ensino e levando interação a dezenas de alunos do Ensino Médio, as professoras do curso de nutrição e psicologia.

Com uma energia contagiante por onde passa, o projeto deixa transforma, através de roda de conversas e dinâmicas, o futuro dos jovens estudantes que participam.

As últimas visitam foram realizadas na Escola Estadual São Geraldo, Pedro Dias dos Reis, Escola Agrotécnica “Sérgio de Freitas Pacheco”, Colégio Nova Dimensão, Escola Árcade e São José (Ibiá).

CURSO DE NUTRIÇÃO RECEBE ALUNOS DA E.E. PROFESSOR ORMY ARAÚJO AMARAL (2023)

No dia 03 de outubro, o curso de Nutrição, por meio de atividades de Extensão, transformou a tarde dos alunos da E.E. Professora Ormy Araujo Amaral, numa experiência gastronômica diferente. Com o objetivo de fortalecer os laços de responsabilidade social com a comunidade local e estreitar o apoio à formação das pessoas que fazem parte dela, a coordenadora do curso de Nutrição, Andreia Lourenço, a professora Gabriela Melo, e o coordenador dos projetos de Extensão do Unicerp, Kássio Amaral, ensinaram o passo a passo para criar os hambúrgueres deliciosos! 

PROJETO INTEGRADOR: BOAS PRÁTICAS DENTRO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (2023)

O objetivo geral desse projeto é realizar uma palestra descontraído e aplicar um quiz de mitos e verdades, sobre a importância das boas práticas dentro de uma unidade de alimentação e nutrição (UAN), promovendo a educação acerca dos assuntos, transmitindo conhecimento e informações para manipuladores de alimentos.

COZINHA EXPERIMENTAL COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (2023)

Trabalhar com adolescentes é sempre uma tarefa desafiadora, sendo ainda mais instigante quando se pretende trabalhar a educação alimentar e nutricional. Vários são os inconvenientes apresentados por uma abordagem educativa convencional, fundamentada apenas na transmissão de informações. O contexto desafiador da educação nutricional exige o desenvolvimento de abordagens educativas e neste projeto foi utilizado a estratégia da cozinha experimental.

PROJETO INTEGRADOR: A AVALIAÇÃO NUTRICIONAL EM CRIANÇAS ALUNOS DO QUINTO ANO DA ESCOLA DONA MULATA (2023)

O objetivo principal desse projeto foi avaliar e coletar informações referentes à saude nutricional para crianças da Escola Dona Mulata. Além disso, como objetivos mais específicos temos: Ensinar para as crianças sobre a importância de ter uma boa alimentação; Explicar e conscientizar as crianças a importãncia da avaliação nutricional; Realizar uma atividade dinâmica e descontraída para um grupo de estudantes e Medir a altura e peso das crianças.