UNICERP comunica o retorno das aulas presenciais no 2° semestre de 2021

20/07/2021

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP dá as boas-vindas a toda a comunidade acadêmica e informa o retorno das aulas presenciais no 2° semestre do ano letivo de 2021. Em 2020, paralisamos os encontros presenciais devido ao agravamento da pandemia. Em 2021, no 1° semestre retornarmos às aulas práticas seguindo todos os protocolos de segurança. No 2° semestre de 2021, chegou o momento do retorno às aulas presenciais, entretanto, ainda não estamos de volta à normalidade. As aulas ocorrerão em formato híbrido, ou seja, a transmissão ocorrerá de forma síncrona (simultânea) a partir da sala de aula para os alunos que optarem não retornar ao ensino presencial.

PROCEDIMENTOS PARA O RETORNO PRESENCIAL – UNICERP 2021/2

•             Uso obrigatório de máscara em todo o campus. Importante a troca a cada 2 horas da máscara para manutenção da proteção.

•             Evitar aglomerações no campus, mantendo o distanciamento de 1,5 metros.

•             Higienização constante das mãos. Nas salas de aulas encontram-se disponíveis os dispensadores de álcool em gel.

•             Os blocos de salas de aula terão entrada única e aferição de temperatura antes da entrada em sala de aula.

•             Os blocos de salas de aula serão alterados de acordo com o número de alunos e capacidade das salas para medidas de controle de distanciamento social.

•             As aulas práticas ocorrerão de forma presencial, não tendo transmissão síncrona ou gravação. As turmas para essas aulas serão divididas de acordo com a necessidade dos ambientes.

•             As salas de aula devem estar com porta e janelas abertas, presença de dispensadores com álcool em gel e lixeira, bem como de distanciamento entre as carteiras de 1,5 metros entre alunos e 2 metros com demarcação no piso de distanciamento para professor.

•             Os bebedouros estarão disponíveis somente para acionamento de garrafas de uso individual.

•             O aluno, funcionário ou professor que apresentar sintomas de COVID-19 deve imediatamente informar a Reitoria ou Coordenação do curso correspondente para medidas de isolamento e monitoramento.

•             Os alunos que apresentam comorbidades devem protocolar atestado médico com CID-10 da patologia correspondente no setor de protocolo do UNICERP até 48 horas do início das aulas presenciais.

O UNICERP também pede que os alunos participem de questionário sobre esse retorno, a fim de garantir maior segurança para todos.
Para acessar o questionário, clique aqui.