UNICERP faz lançamento do Fórum Científico 2021

O UNICERP inovou neste ano com o evento Pré-Fórum, que marcou o lançamento do Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica 2021. O evento ocorreu no dia 6, quarta-feira, com a transmissão no canal oficial do UNICERP no YouTube.

A abertura foi realizada pelo reitor do UNICERP, Prof. Dr Clauber Barbosa de Alcântara, pelo diretor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Aquiles Junior da Cunha, e pela coordenadora de Pesquisa e Iniciação Científica, Profa. Dra. Gisélia Gonçalves de Castro.

A atração principal foi a palestra “A Ciência na pandemia: ainda restam dúvidas de sua importância?”, ministrada pelo Prof. Dr. Murilo Vieira da Silva, diretor de Pesquisa da UFU – Universidade Federal de Uberlândia.

A professora Dra. Gisélia destacou o Pré-Fórum como um marco de retorno das atividades presenciais na Instituição. “As pessoas estão interessadas na pesquisa e convidamos a todos os professores e alunos para o Fórum, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, com palestras e apresentações de trabalhos”, informou.

A novidade deste ano é que, após um longo período sem eventos no campus do Centro Universitário, o lançamento aconteceu em modalidade híbrida, com a presença de alunos e professores no Auditório II do Núcleo de Práticas do UNICERP. Todos os protocolos sanitários e limite de pessoas dentro do estabelecimento foram obedecidos conforme orientações das autoridades competentes.