UNICERP IMPLANTA SECRETARIA DIGITAL

29/07/2021
A Secretaria Acadêmica do UNICERP informa a todos os alunos que a partir de hoje, as solicitações dos documentos citados abaixo poderão ser feitas diretamente no portal Aluno@Net. São eles:
- Declarações
- Histórico escolar
- Conteúdo programático
Após efetuado o pagamento do boleto, dentro do prazo estabelecido de 7 dias, os documentos serão encaminhados com assinaturas digitais para o e-mail do requerente.
Informamos ainda que, após a colação de grau, o aluno não precisa mais solicitar o diploma no protocolo. O processo será encaminhado pela Secretaria Acadêmica ao órgão competente para o devido registro. Ressaltamos ainda que a primeira via do diploma é gratuita.
Para verificar se o diploma está registrado o aluno deverá acessar o site do UNICERP do registro do diploma.
Hoje a Secretaria Acadêmica está praticamente toda digitalizada, portanto, alguns procedimentos presenciais são dispensáveis, não havendo a necessidade de o aluno vir ao Campus para fazer as solicitações citadas acima.
Todo esse processo foi feito para facilitar a vida dos nossos alunos, e também para agilizar todo o processo.
PASSO A PASSO:
O aluno deve acessar o portal do aluno, Aluno@Net, entrar com seu login e senha. Em seguida, no menu superior, clicar na opção PROTOCOLO, depois ENTRADA DE REQUERIMENTO. Feito isso, o aluno pode selecionar o tipo de requerimento desejado. Para fazer o acompanhamento basta seguir o mesmo processo, e, ao clicar em PROTOCOLO, escolher a opção CONSULTA DE REQUERIMENTOS.