UNICERP publica anais do Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica - Edição 2021

25/11/2021

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio publicou nesta quinta-feira, 25 de novembro, os anais do Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica do UNICERP - Edição 2021.

O principal encontro científico do ano aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro com palestras online e apresentação de 159 trabalhos orais e pôsteres, divididos em 26 áreas temáticas. Os trabalhos foram apresentados de forma presencial, no campus do UNICERP.

CLIQUE E ACESSE OS ANAIS DA EDIÇÃO 2021

O Fórum Científico do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio é um evento anual de cunho acadêmico-científico, proposto e organizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Tem a participação de alunos, professores e coordenadores de todos os cursos de graduação e pós-graduação da instituição e de toda comunidade científica da cidade e região.

O evento integra a comunidade acadêmico-científica e abre espaço para a reflexão, debates de questões relativas à formação profissional e apresentação ou exposição de trabalhos desenvolvidos sob a orientação de professores que realizam pesquisas na instituição.

Dentro do EIC também são apresentados à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelo Programa de Iniciação Científica do UNICERP, o PROic. O objetivo é incentivar e promover a capacitação de estudantes de graduação para produzir conhecimento científico nos diversos campos do saber, levando-os a refletir, formular e testar hipóteses, resolver problemas e situações colocadas, tanto pela simples curiosidade humana de conhecer quanto pela necessidade social de transformar.