Fórum Científico

VEM AÍ: 21 E 22 DE NOVEMBRO DE 2023

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Científico e de Extensão, realizado pelo Unicerp. O evento acontece nos próximos dias 21 e 22 de novembro, em Patrocínio.

Todos os participantes devem se inscrever até o dia 17 de novembro no endereço eletrônico: https://doity.com.br/forum-cientifico-unicerp-2023.

Aqueles que vão submeter trabalhos podem realizar a submissão até 5 de novembro no endereço eletrônico: https://doity.com.br/forum-cientifico-unicerp-2023/artigos.

Para submeter o seu trabalho até 5 de novembro, preencha o formulário abaixo:

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

 

 

APRESENTAÇÃO

Sejam bem-vindos!

O UNICERP agradece a todos os inscritos no Fórum Científico e Encontro de Iniciação Científica – Edição 2023, bem como a todos os participantes da comissão organizadora e conferencistas.

Convido a todas e todos que estudam, trabalham e/ou produzem ciência para participar deste novo encontro científico. Será um espaço de troca de conhecimentos e vivências que prioriza a construção do saber sem fronteiras, transdisciplinar.

 

 

Informações

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro de 2023, das 19h às 23h.

 

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

 

 

DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2023 (TERÇA-FEIRA),

Local: Rotary Brumado dos Pavões

 

19h Palestra:

Sucesso profissional e Formação Acadêmica: competências e habilidades para o futuro

Paletrante: Prof.  Dr. Alan Ferreira de Freitas

 

  20:30 h Amostra de Projetos de Extensão

 

  Participação dos Cursos de Gradução do UNICERP, Escolas de Patrocínio e região

 

 

 

DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2023 (QUARTA-FEIRA), 19h

Local: Centro Universitário do Ceerrado Patrocinio – UNICERP

 

19h as 23h – Comunicação Oral e Pôster

Os trabalhos poderão ser enviados nas modalidades: Comunicação Oral (CO), Pôster (PO).

 

 

Público:

Estudantes do ensino médio, graduação, pós-graduação, professores e profissionais das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Exatas, Biológicas e Saúde.

 

 

Áreas Temáticas:

As áreas temáticas foram pensadas para fornecer ao participante as linhas de pesquisas mais importantes e inovadoras da área! Escolha a que mais se adequa ao seu trabalho!

 

  • Ciências Exatas e da Terra;
  • Ciências Biológicas;
  • Engenharias;
  • Ciências da Saúde;
  • Ciências Agrárias;
  • Ciências Sociais Aplicadas;
  • Ciências Humanas e Educação;
  • Linguística, Letras e Artes;
  • Multidisciplinar.

 

 

Inscrições no Evento

As inscrições para participação no evento ocorrerão no período de 18/10 a 17/11/2023

 

 

Etapas

Inscrição no evento: 18/10 a 17/11/2023 (data limite para quem participar do evento) Submissão e envio de trabalhos: 18/10 até 05/11/2023

Avaliação dos trabalhos pelos revisores: até 10/11/2023

Período de revisão pelo Autor: até 12/11/2023

Divulgação dos trabalhos aprovados: 17/11/20223

Apresentações dos trabalhos: 22/11/2023

Submeta Seu Trabalho

Submeta seu trabalho na área do participante. Caso não tenha feito sua inscrição e enviado seu resumo ainda, clique aqui.

Período de Submissão

Os trabalhos deverão ser submetidos pela área de participantes até 05/11/2023.

Inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 18/10/2022 a 17/11/2022.

MÓDULO DE SUBMISSÃO

Informações Gerais

O resumo deverá ser redigido em português e enviado por meio da página do evento até dia 05/11/2023.

Para apresentar o trabalho, todos os autores deverão se inscrever no evento.

Cada participante inscrito poderá submeter até 2 (dois) resumos de estudos (ainda não publicados) como primeiro autor, podendo, contudo, ser coautor de outros. Mudanças de autoria não serão aceitas após o envio do resumo, e os autores aparecerão no certificado na mesma ordem e formato em que foram incluídos na submissão do resumo. O número de autores por trabalho é limitado a 5 (cinco).

Os resumos submetidos serão analisados pela Comissão Científica e o resultado sobre a aceitação será disponibilizado na página do evento e por e-mail ao autor correspondente.

O resumo deverá conter: breve introdução, objetivos claramente definidos e justificados, desenho do estudo e metodologia, breve descrição dos resultados e conclusão. Será considerada para a aceitação do resumo, além do conteúdo, a qualidade da redação do texto.

Os resumos aceitos serão publicados de forma eletrônica no site do evento.

Será emitido 1 (um) certificado por trabalho, onde constarão o título e os nomes de todos os autores, conforme constar no resumo do trabalho.

O Comitê Científico se reserva o direito de recusar os trabalhos que não cumpram com estas normas ou que não apresentem qualidade suficiente de acordo com os critérios de avaliação do comitê científico.

 

 

Instruções para Elaboração do Resumo

Idioma: português

Tamanho: 350 a 400 palavras – incluindo todos os itens: título, autor(es), instituição, resumo, palavras-chave e financiamento, se houver. O resumo deverá ser estruturado e deverá ter a seguinte disposição:

Introdução: Breve introdução ao tema abordado. Objetivo: Conciso, claramente definido e justificado. Metodologia: Desenho do estudo e metodologia. Resultados: Breve descrição dos resultados mais relevantes. Conclusão: Resposta clara e direta ao objetivo.

A formatação do Resumo deve seguir o modelo disponível no site.

Template da Submissão do Resumo: Clique aqui e baixe o template

Apresentação Oral

As apresentações Orais deverão ser feitas em 10 minutos de forma presencial, seguidas de 5 minutos de discussão.

Template para elaboração dos Slides: Clique aqui e baixe o template

A data e horário das Apresentações Orais serão informados no site do evento a partir de 17/11/2023.

 

Apresentação Pôster

As apresentações em Pôster deverão ser feitas em 5 minutos de forma presencial, seguidas de 5 minutos de discussão.

Template para elaboração do Pôster: Clique aqui e baixe o template

A data e horário das Apresentações em Poster serão informados no site do evento a partir de 17/11/2023.

*Os pôsteres serão apresentados em projetos digitais (projeção de Power Point em PDF), não sendo permitida a apresentação de material físico.

 


Clique aqui para se inscrever