O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, com o compromisso de agir de maneira íntegra e ética na realização de todas as nossas atividades, inclusive no que se refere a coleta e tratamento de dados pessoais dos nossos alunos, colaboradores e demais públicos com os quais nos relacionamos, apresenta a Política de Privacidade.
Este é um documento que descreve como nós coletamos, mantemos e utilizamos os seus Dados Pessoais, bem como os direitos que você possui, nos termos das leis aplicáveis, Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).
A aplicação desta Política contempla todas as atividades realizadas pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio quanto a coleta on-line ou off-line de dados pessoais, contemplando os acessos na utilização dos serviços, plataformas virtuais de aprendizagem, redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, etc.), sítios (www.unicerp.edu.br, Página do Aluno, professor, contato, ouvidoria, entre outros), aplicativos e produtos.
A sua aceitação à nossa Política será considerada a partir do momento em que você acessar uma de nossas plataformas, concordar em se inscrever para algum dos nossos serviços ou fornecer os seus dados pessoais, acadêmico, empregatício ou comercial, na participação de campanhas, eventos, pesquisas, entre outros.
Ressaltamos que, caso não concorde em fornecer os dados pessoais para a execução das atividades mencionadas acima ou com as disposições desta Política, você deve interromper o acesso e/ou procedimento do seu registro. Porém, a ausência de registro e o serviço dos seus dados, em alguns casos, poderá impossibilitar a prestação de serviços ou execução da atividade necessária.
Coletamos informações sobre você por meio das diversas interações realizadas conosco ou com Terceiros que atuem em nosso nome, por meio de documentos, formulários, plataformas e canais de comunicação, sejam on-line ou off-line.
Dados que coletamos |
Para quais finalidades utilizamos |
Matrícula e senha de acesso |
Acesso ao Portal Acadêmico |
Nome, endereço de e-mail, telefone e cidade |
Ouvidoria |
Nome, endereço de e-mail, telefone e cidade |
Contato |
Nome, endereço de e-mail, telefone e cidade |
Trabalhe conosco |
Nome, número do CPF, endereço de e-mail e número do telefone |
Pré-inscrição para os cursos de pós-graduação |
Nome, endereço de e-mail e número do telefone |
Cadastro para recebimento de informações sobre os vestibulares |
Nome, data de nascimento, número do CPF, número do documento de identificação, endereço residencial, endereço de e-mail, número do telefone celular, número do telefone residencial/comercial e número do CNPJ do empregador/empresa do participante |
Inscrição para os eventos acadêmicos |
Nome, data de nascimento, número do CPF, número do documento de identificação, endereço residencial, endereço de e-mail, número do telefone celular, número do telefone residencial, sexo, cor, escolaridade, espécie e grau de deficiência (para pessoa com deficiência) |
Inscrição para os vestibulares presencial, agendado |
Nome, Instituição/Afiliação, país, endereço de e-mail, nome de usuário e senha de acesso |
Portal de revistas |
Imagens em vídeo capturadas em CCTV |
Monitoramento de segurança dos Nossos Ambientes em prol da sua e da nossa segurança |
Nome, data de nascimento, gênero, CPF, RG, Filiação, endereço de e-mail, telefone residencial, telefone celular, país, estado, cidade, endereço residencial, instituição de Ensino Médio, dados sensíveis (como religião, cor, deficiências físicas ou cognitivas) |
Contrato de matrícula / vínculo empregatício |
Nome, matrícula, data, horário e IP de acesso |
Plataforma Moodle |
Nome, data de nascimento, gênero, CPF, RG, Filiação, endereço de e-mail e telefone residencial, telefone celular, país, estado, cidade, endereço residencial), dados profissionais (cargo e nome da empresa em que você trabalha), dados educacionais (grau de escolaridade, nome do curso, nome da Instituição de Ensino), Dados fiador (nome, nome do cônjuge, endereço residencial, endereço de e-mail, telefone residencial, telefone celular entre outros |
PROUNI e FIES |
Nome, data de nascimento, gênero, CPF, RG, Filiação, endereço de e-mail e telefone residencial, telefone celular, país, estado, cidade, endereço residencial), dados profissionais (cargo e nome da empresa em que você trabalha), dados educacionais (grau de escolaridade, nome do curso, nome da Instituição de Ensino), entre outros |
Assessoria jurídica e ou contábil, assistência médica, psicológica, entre outros serviços |
Além disso, caso acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação por meio do uso de cookies e tecnologias similares para autenticar usuários; lembrar preferências e configurações de usuários; determinar a popularidade de um conteúdo; divulgar e medir a eficácia de campanhas de marketing; e analisar tendências e interesses das pessoas que interagem com os nossos serviços e plataformas. Você possui total autonomia para restringir, recusar ou desabilitá-los por meio das configurações. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.
As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar um usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhes são aplicáveis.
2.1. Por que utilizamos os Cookies?
A utilização de Cookies por nossos ambientes online, tem como objetivo, aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades.
2.2. Como são armazenados?
Os Cookies permitem que os Nossos Ambientes memorizem informações quando Você acessa os Nossos Ambientes, como o idioma preferido, a localização e a recorrência das suas sessões e outras variáveis que nós consideramos relevantes para enriquecer a sua experiência. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como Você utiliza os Nossos Ambientes, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não identificaremos Você de forma pessoal por meio desses dados.
2.3. Que tipos de Cookies nós utilizamos?
Existem dois tipos de Cookies que podem ser utilizados nos Nossos Ambientes: "Cookies de sessão" e "Cookies persistentes". Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que finalize a navegação ou o uso dos Nossos Ambientes. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do "tempo de vida" do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).
2.4. Como posso controlar ou excluir Cookies?
Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou receber alertas quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso você utilize dispositivos diferentes para acessar os Nossos Ambientes (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que o navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.
2.5. Quais Cookies nós utilizamos e por quanto tempo?
Cookie |
Validade |
Finalidade |
---|---|---|
lang |
Cookie de Sessão: expira quando |
Este cookie é utilizado para lembrar a seleção de escolha de idioma nos Nossos Ambientes online. |
ga |
Cookie persistente: expira em 2 anos. |
Este cookie tem a função de registrar um ID que é utilizado para gerar dados estatísticos quando Você visita Nossos Ambientes online. |
gat |
Cookie persistente: expira em 1 dia. |
Cookie vinculado ao uso do Google Analytics para registro de navegação. |
gid |
Cookie persistente: expira em 1 dia. |
Este cookie tem a função de registrar um ID que é utilizado para gerar dados estatísticos quando Você visita Nossos Ambientes online. |
collect |
Cookie de Sessão: expira quando |
Cookie vinculado ao uso do Google Analytics para registro de navegação. |
fbp |
Cookie persistente: expira em 3 meses. |
Cookie vinculado ao uso do Facebook para fins de publicidade. |
Ads/ga-audiences |
Cookie de Sessão: expira quando |
Cookie vinculado ao uso do Google AdWords para registro de navegação e publicidade. |
bcookie |
Cookie persistente: expira em 2 anos. |
Cookie vinculado ao uso do Linkedin para rastrear o uso de serviços integrados. |
bscookie |
Cookie persistente: expira em 2 anos. |
Cookie vinculado ao uso do Linkedin para rastrear o uso de serviços integrados. |
fr |
Cookie persistente: expira em 3 meses. |
Cookie vinculado ao uso do Facebook para fins de publicidade. |
lidc |
Cookie persistente: expira em 1 dia. |
Cookie vinculado ao uso do Linkedin para rastrear o uso de serviços integrados. |
lissc |
Cookie persistente: expira em 1 ano. |
Cookie vinculado ao uso do Linkedin para rastrear o uso de serviços integrados. |
r/collect |
Cookie de Sessão: expira quando |
Cookie vinculado ao uso do Google Analytics para registro de navegação. |
sp_landing |
Cookie persistente: expira em 1 dia. |
Cookie vinculado ao uso do Spotify para implementar conteúdo de áudio nos Nossos Ambientes online e registrar interações quanto ao conteúdo para fins de estatística e marketing. |
sp_t |
Cookie persistente: expira em 2 meses. |
Cookie vinculado ao uso do Spotify para implementar conteúdo de áudio nos Nossos Ambientes online e registrar interações quanto ao conteúdo para fins de estatística e marketing. |
tr |
Cookie de Sessão: expira quando |
Cookie vinculado ao uso do Facebook para fins de publicidade. |
UserMatch History |
Cookie persistente: expira em 29 dias. |
Cookie vinculado ao uso do Linkedin para rastrear a navegabilidade e o uso e apresentar anúncios relevantes. |
Se desejar, consulte a seguir os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores:
I. Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox, clique aqui.
II. Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies no browser Chrome, clique aqui.
III. Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer, clique aqui.
IV. Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do Safari, clique aqui.
V. Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera, clique aqui.
Todas as ações de coleta e utilização de dados pessoais realizados pelas Instituições do Grupo estão amparadas pelas bases legais previstas na Lei 13.709 / 2018 (LGPD), principalmente no que se refere a execução contratual, cumprimento de obrigação legal / regulatória, Exercício regular de direitos, legítimo interesse e consentimento.
3.1. Seus dados são coletados para viabilizar:
Compreendemos a importância da proteção dos dados pessoais de menores. Deste modo, todos os dados coletados para fins de prestação de serviços serão obtidos diretamente com os representantes legais, os quais devem consentir quanto a utilização dos dados pessoais fornecidos, assim como estar em concordância com a presente Política.
Os representantes legais também serão responsáveis no caso de acesso aos sites e plataformas sem uma permissão de autorização prévia. Cabe a eles uma responsabilidade integral pela fiscalização das atividades e conduta dos menores sob sua tutela, bem como ciência da integralidade dos presentes Termos.
Conhecemos e respeitamos todos os direitos dos titulares dos dados pessoais que coletamos, os quais podem ser exercidos da seguinte forma:
5.1. Quais são seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais concede a Você determinados direitos no que diz respeito ao tratamento dos seus dados pessoais. São eles:
* Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
6.1. Órgãos e Autoridades governamentais:
Para cumprimento de determinações ou obrigações legais e regulatórias, fiscalizações e avaliações, concessão de bolsas e financiamento estudantil, entre outros. Ou ainda defesa dos direitos do Grupo ante processos judiciais ou administrativos;
6.2. Instituições Financeiras, Provedores de Meios de Pagamento, Integradores de Meios de Pagamento e Empresas de Cartões de Crédito:
Para processar o pagamento referente aos serviços educacionais e administrativos adquiridos;
6.3. Prestadores de serviços que tratam dados pessoais em nome da Centro Universitário do Cerrado Patrocínio:
De modo a desempenhar determinadas funções relacionadas com as suas atividades, tais como, mas não somente:
O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio apenas utiliza serviços e tecnologias de Terceiros confiáveis que seguem padrões de segurança aceitáveis e que estão sujeitos à obrigação de confidencialidade.
Em nenhuma hipótese, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, vende ou transfere dados pessoais a qualquer terceiro.
Para armazenar os dados pessoais coletados, O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio utiliza serviços de data center interno e em nuvem, providos por prestadores que podem estar presentes no Brasil ou no exterior.
Ao aceitar esta política você concorda que os seus dados pessoais são transferidos, armazenados e tratados no Brasil ou em território estrangeiro pelo Terceiros. Contudo, ressaltamos que, independentemente do local de tratamento e armazenamento, nós adotaremos como medidas técnicas cabíveis para garantir a segurança, confidencialidade e privacidade dos seus dados.
Seus dados pessoais serão coletados pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para conforme quais eles foram coletados, respeitando sempre o período de retenção de dados previsto na legislação aplicável.
Ressaltamos também que caso seja solicitada a exclusão ou anonimização de dados pessoais, isso apenas será possível para dados com armazenamento não seja determinado por lei ou autoridade regulatória.
Com o objetivo de preservar sua privacidade e proteger seus dados pessoais, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio adota boas práticas de segurança da informação e atua na implementação de melhorias contínuas que possibilitem a proteção dos dados que coletamos.
Apesar dos cuidados e esforços direcionados, não é possível garantir que nossos serviços e sistemas são invioláveis. Por isso, também contamos com a sua colaboração para proteger suas senhas de acesso e limitar o acesso de Terceiros aos seus dispositivos, contas e dados pessoais. Além disso, contamos com equipes preparadas para detectar e responder, no caso da ocorrência de algum incidente que comprometa a segurança dos seus dados.
Estamos sempre buscando melhorar nossos serviços e políticas e, portanto, esta Política de Privacidade poderá passar por atualizações. Por isso, antes de acessar uma de nossas plataformas ou usar nossos serviços consulte nossa Política, a qual conterá a data de sua última alteração.
Os acessos aos nossos serviços e canais realizados após a divulgação de tais mudanças pressupõe que você concorda em estar vinculado à nova versão da Política.
*Última atualização: 26/10/2021
Se você tiver qualquer dúvida ou questionamento sobre nossa Política de Privacidade ou sobre como tratamento de tratamento que envolva seus dados pessoais, ou caso tenha ou conhecimento de que seus dados foram utilizados de forma indevida, entre em contato conosco preferencialmente pelo Portal de Privacidade ou diretamente com nosso DPO (dpo@unicerp.edu.br).