Biblioteca

Horário de férias da Biblioteca:

- segunda à quinta de 7:00 às 22:00.
- sexta 07:00 às 18:00.


 

A biblioteca do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP), recebe o nome de Olímpio Garcia Brandão. Atende aos alunos de graduação, pós-graduação, professores e funcionários da instituição, além da comunidade em geral. O acervo é de livre acesso, contendo mais de 60 mil itens. A biblioteca oferece aos usuários Sala de Estudo em Grupo, Sala de Estudo Individual e Sala de Internet, que podem ser utilizadas conforme disponibilidade.

O empréstimo domiciliar é restrito à comunidade acadêmica e é feito exclusivamente com a apresentação da carteirinha de identificação. A carteirinha é pessoal e intransferível. O usuário que repassá-la para terceiros, ficará sujeito a penalidades.

No empréstimo domiciliar os alunos terão direito a 2 (duas) obras por vez. Cada empréstimo pode ser renovado, caso não haja reserva para as obras. No ato do empréstimo, o usuário passa a ser o responsável pelo cuidado com o material que lhe foi entregue, bem como a observação dos prazos de devolução. No site da www.unicerp.edu.br há o canal Biblioteca@NET, que permite aos usuários realizar consultas online do acervo. Além de consultar o acervo, permite que os livros sejam reservados (quando não há exemplares disponíveis).

Também existem os links Aluno@NET e Professor@NET, que permitem a renovação (caso não haja reserva para a obra).

O livro depois de emprestado não pode entrar no acervo com o usuário, mas pode ser consultado nas salas que a biblioteca disponibiliza.

Se o material for extraviado, o usuário deverá comunicar imediatamente a coordenação da biblioteca, que estipulará prazo para que a obra seja reposta. Ficará a critério do (a) bibliotecário (a) coordenador (a) solicitar ao usuário que perdeu a obra, a substituição da mesma por um exemplar de edição igual ou mais nova.

A atualização do acervo é feita de acordo com a solicitação dos docentes e da necessidade dos alunos.

O UNICERP disponibiliza ferramentas virtuais de grande valor para a pesquisa acadêmica, o Ebsco, a biblioteca do Grupo A e a biblioteca Thomson Reuters. O portal de periódico Ebsco agrupa bases de dados com acesso a artigos científicos. Os alunos do UNICERP têm à disposição três bases de dados, a Academic Search Premier, a Medline e a Fonte Acadêmica. A biblioteca do Grupo A reúne catálogo com vários títulos de editoras renomadas no meio acadêmico. A Thomson Reuters corresponde ao conteúdo jurídico.

Contamos com a colaboração de todos, para que deixem materiais como bolsas e capacetes nos escaninhos da biblioteca.

Não é permitido o uso de celulares e/ou outros aparelhos sonoros (sem fone). Não é permitida a entrada com alimentos e bebidas nas dependências da biblioteca, exceto água.

Obs: água não é permitida no acervo.

A biblioteca encontra-se informatizada através do software WAE (Wise Administração Escolar – Sistema Pedagógico Integrado). O sistema atende a diversas bases de dados como indexação, classificação, catalogação e impressão de relatórios estatísticos sobre circulação de obras.

.