Campus Universitário

O campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio oferece todas as condições para que a comunidade acadêmica busque apurar o conhecimento, contemplar o meio ambiente, explorar a curiosidade científica e expor o potencial artístico-cultural.

O UNICERP está localizado a cinco minutos do centro de Patrocínio/MG, na Avenida Líria Terezinha Lassi Capuano. O acesso é fácil, feito por avenidas interligadas aos principais bairros da cidade. A entrada é aberta a todos visitantes, livre de portões ou cancelas.

Possui área de mais de 200 hectares. São seis blocos, salas de aula com projetores e quadros brancos, biblioteca com rico acervo, dezenas de laboratórios para o aperfeiçoamento teórico-prático, dois auditórios, estacionamentos amplos, fazenda experimental com diversas culturas e um parque de floresta nativa do Cerrado, com fauna e flora típicas da região.

O campus apresenta aos alunos e professores inúmeros ambientes para a troca de experiências. Preserva o antigo, como o casarão que abriga a mantenedora FUNCECP (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio), e contempla o novo, a exemplo do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis. Oferece a prática de esportes e Praça de Alimentação ideal para os momentos de descanso e lazer.

Enfim, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio é um convite ao bom convívio da comunidade, junto à natureza. Se você ainda não conhece, está convidado a visitar o campus do UNICERP. Venha e seja bem-vindo.