Núcleo de Práticas

O Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP foi inaugurado em 2014. O local é utilizado por alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

O espaço é destinado ao aperfeiçoamento teórico-prático e atendimento público. O prédio conta com diversos ambientes, como salas de atendimento individual, conciliação, triagem, audiência simulada, além do Auditório II, com capacidade para cerca de 230 pessoas.

O Núcleo também vai abrigar a nova etapa do Unicerp Júnior, projeto dos cursos de Administração e Contábeis que assessora empresas de Patrocínio, através da consultoria prestada pelos universitários.

 

 

NPJ - NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

O NPJ atende centenas de pessoas que não têm condições de bancar honorários advocatícios. São feitas triagens e os casos deferidos são destinados aos alunos de Direito, orientados pelo corpo docente do curso. Atualmente, o Núcleo de Práticas Jurídicas está apto a atender apenas causas da vara cível. O serviço prestado pelo UNICERP reduz a demanda apresentada à Defensoria Pública. A atuação no NPJ conta como atividade extracurricular para os estudantes.

 

 

NAF - NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é uma parceria do curso de Ciências Contábeis do UNICERP com a Receita Federal. O objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Por meio do NAF, alunos e professores orientam e prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania à comunidade.

 

 

UNICERP JÚNIOR

A empresa simulada Unicerp Júnior desenvolve soluções, buscando a otimização de fatores relevantes nas empresas regionais, garante o acesso ao conhecimento de forma prática.

Também são feitas pesquisas mercadológicas para conhecer demandas, como de mão-de-obra de determinado nicho de mercado.

 

 

O Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O atendimento é gratuito e presencial.

Contato: unicerp@unicerp.edu.br | (34) 3839-3737.