como chegar
Centro Universitário do Cerrado Patrocínio

Av. Liria Terezinha Lassi Capuano, 466
Chácara das Rosas | Patrocínio | MG
CEP 38747-792

O UNICERP está localizado em Patrocínio, a 400 km de Belo Horizonte e a 150 km de Uberlândia. A cidade está situada no Alto Paranaíba e tem como parte uma microrregião formada pelos municípios de Monte Carmelo, Coromandel, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Perdizes, Iraí de Minas, dentre outros. O município também se destaca pela produção de café e por ser uma estância hidromineral.

CONHEÇA PATROCÍNIO

Por decisão do Conde Valadares, que era então o todo poderoso na vastidão enorme da Província, o Capitão Inácio de Oliveira Campos, que lhe restava firme lealdade, fundou à margem do córrego do Brumado o núcleo original desta cidade.

E no local denominado Catiguá, um importante sítio foi criado, era a fazenda Brumado dos Pavões, à qual o fundador se dedicou com a ajuda valiosa dos peões. E o progresso na fazenda foi tão forte, que todas as bandeiras que às terras de Goiás se destinavam, forçosamente tinham de passar pela herdade, um oásis no deserto para todo vindante agasalhar.

E agora aqui temos Patrocínio, cidade trepidante, evoluída, cujo progresso atual resulta do trabalho do seu povo, que faz tudo para engrandecê-la. Gente feliz, alegre, idealista, obstinada audaz, cheia de fé e que, orgulhosamente faz da sua terra a “Capital Brasileira do Café”.