responsabilidade social

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebe anualmente o Selo "IES Socialmente Responsável", destacando a vocação comunitária da instituição. O selo é conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), certificando a participação ano a ano do UNICERP na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O Centro Universitário é referência também como instituição socialmente responsável. Os esforços da comunidade acadêmica, amparada pelo trabalho da mantenedora FUNCECP (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio) são para que a população de Patrocínio e região também tenham benefícios com as ações desenvolvidas dentro do UNICERP. Além de preparar os alunos para o mercado de trabalho, a Instituição orienta homens e mulheres conscientes da participação comunitária. 

Além da Semana da Responsabilidade Social, o UNICERP também promove diversas ações comunitárias ao longo do ano. Os principais exemplos são movimentos voluntários durante o “Trote Solidário: UNICERP Cidadão” e as doações feitas por alunos e professores em eventos científicos, como simpósios e o Fórum Científico e Cultural. Existe ainda a Uniparti – UNICERP para a Terceira Idade, que atende dezenas de idosos através de atividades de conscientização e recreação.

Todas as ações comunitárias do UNICERP envolvem alunos, colaboradores, professores, coordenadores e diretores da instituição, e têm apoio da FUNCECP.