Programas de Apoio

Programa de Apoio Acadêmico (PAAC)

O PAAC tem como objetivos:

  • Nivelar alunos do curso de Engenharia Civil nas disciplinas de Álgebra Linear e Cálculo I.
  • Desenvolver aulas práticas para os alunos do Curso de Engenharia, no Laboratório de Materiais de Construção Civil  Centro no Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP.
  • Auxiliar os alunos de TCC II no Curso de Engenharia Civil na confecção dos seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso.
  • Auxiliar os alunos de TCC II na confecção dos seus respectivos trabalhos de conclusão de curso, com os dados estatísticos e aplicação dos métodos.

.

Programa de Apoio ao Docente (PAAD)

Formação Continuada

Mediante as constatações dos resultados das avaliações docentes institucionais torna-se necessário um trabalho de reflexão, orientação e acompanhamento dos docentes em sua prática cotidiana de sala de aula, com o intuito de aprimorar as ações desenvolvidas com os discentes.

Dessa forma compreende-se a formação continuada em serviço como um processo de busca contínua por conhecimentos que possam contribuir para o crescimento profissional do docente e, consequentemente, para a melhoria do ensino.

Esta formação é de fundamental importância em todas as instituições educacionais para que se busquem novas formas de ensino e de aprendizagem, possibilitando um repensar sobre a prática em sala de aula, através da pesquisa e do contato com novas concepções, tornando possível uma reflexão crítica desta prática.

Considerando o exposto propõe-se promover encontros pedagógicos, individuais e/ou coletivos em consonância com as necessidades identificadas pelos coordenadores de cursos, visando o alcance dos seguintes objetivos:

  • Identificar as necessidades de formação pedagógica dos docentes;
  • Orientar os docentes quanto aos aspectos didáticos e metodológicos da ação educativa;
  • Possibilitar a reflexão sobre a prática docente;
  • Propiciar situações que favoreçam a atualização de conhecimentos pedagógicos necessários à ação educativa;
  • Conhecer novas alternativas metodológicas para a ação educativa.

 

Professoras Responsáveis:

Maria Emília Cherulli Alves Barbosa

Maria Goretti Terezinha dos Anjos e Santos

Marisa Diniz Gonçalves Machado