Centro de Saúde Animal

O Centro de Saúde Animal está localizado dentro do Campus Universitário do UNICERP, sendo o primeiro bloco do lado esquerdo para quem está subindo a avenida Líria Lassi Capuano.

A instalação do Centro de Saúde Animal oferece atendimento especializado e de qualidade para toda a população da cidade de Patrocínio-MG e região, atendendo todos as medidas de higiene, segurança e acessibilidade. O principal objetivo da Centro Clínico é proporcionar aos discentes do curso de Medicina Veterinária a vivência prática em atendimentos clínicos de animais.

O Centro de Saúde Veterinário é o espaço destinado a realização de aulas práticas, estágios e atendimentos a comunidade. O ambiente é utilizado por discentes, professores e supervisores de estágios dos cursos do UNICERP. O Centro de saúde é adaptado para atendimento, possui excelente acessibilidade sendo ideal para os discentes aplicar na prática todos os conhecimentos obtidos o decorrer da graduação, por intermédio de atendimentos clínicos de animais de grande e pequeno porte.

Áreas de atendimento

Aproximadamente, são realizados duzentos e cinquenta atendimentos semestralmente destinados a cães, gatos, bovinos e equinos.

O centro de saúde animal oferece os seguintes serviços:

  • Atendimento clínico de cães, gatos, bovinos e equinos.
  • Procedimentos cirúrgicos de cães, gatos, bovinos e equinos.
  • Procedimentos anestésicos de cães, gatos, bovinos e equinos.
  • Atendimento clínico de animais exóticos.
  • Realização de exames de imagem “ultrassonografia e radiografia”.
  • Realização de exames laboratoriais “hematológicos, bioquímicos, citológicos, raspados, coproparasitológico, urinálise”

 

Convênios

Atualmente o Centro de Saúde Animal possui atendimentos particulares e gratuitos destinados a população de baixa renda que possua o Cadastro Único de Saúde e possui convênio com a Penitenciária Municipal de Patrocínio. O Centro de Saúde Animal possui atendimento de segunda a sábado das 8:00hs ás 17:00hs. Para informações, agendamentos e atendimentos entre em contato pelo telefone (34) 3839-3731.