Fazenda Experimental

O delicioso universo do campo dentro da cidade. Assim podemos definir a Fazenda Experimental, que abrange 202 hectares de muito verde e terra produtiva.

A Fazenda Experimental, que recebe o nome de Fazenda Esmeril, tem como objetivo dar suporte aos cursos do UNICERP, principalmente, Agronomia, Cafeicultura, Ciências Biológicas e o novo curso de Medicina Veterinária. Ao longo do curso, alunos e professores realizam projetos e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s).

Além da pesquisa, a Fazenda Experimental também é uma fonte de renda para a manutenção do campus. Hoje abriga o Campo Experimental do Café, com 16 variedades e sistemas irrigado e sequeiro. O local produz o Café Cultural, marca própria da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, com bebida forte do verdadeiro café da região do Cerrado Mineiro.

Na estância também são fomentadas as culturas e novas tecnologias em soja, milho, feijão, manga, avicultura, entre outras. E ainda tem parcerias com empresas para incentivo da pecuária leiteira. Existe ainda a estufa hidropônica com produção de tomate tipo grape, que dá origem ao Tomate Cultural, outra marca licenciada da FUNCECP.

Junto à Fazenda Experimental, está ainda a Reserva Legal e a Área de Preservação Permanente. São inúmeras espécies de plantas e animais nativas do Cerrado, cuidadosamente preservado. O espaço é um laboratório a céu aberto, especialmente estudado por estudantes do curso de Ciências Biológicas.

Tudo isso bem próximo às demais repartições do campus universitário, tornando a instituição um lugar bastante privilegiado.

 

Fazenda Esmeril

Av. Líria Terezinha Lassi Capuano, nº 555, Chácara das Rosas.

Contato: funcecp@funcecp.br | (34) 3839-3737

www.fazendaexperimental.com.br