Notícias

Docente do UNICERP participa de publicação de livro sobre gestão de resíduos

10/09/2020

O professor do curso de Direito do UNICERP, Reinaldo Caixeta Machado, participou da publicação do livro “LOGÍSTICA REVERSA: Um desafio para a gestão de resíduos sólidos”. O docente foi coautor de dois capítulos: “A Implementação da Logística Reversa de Óleos Lubrificantes Usados ou Contaminados e suas Embalagens: Desafios para a Realidade Brasileira” e “Logística Reversa de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e sua Importância Ambiental”.

A coletânea foi uma iniciativa do Prof. Dr. José Cláudio Junqueira e reuniu outros profissionais, como Caroline Salgado Magalhães, Dr. Salomão Santana Filho e o Me. Fabiano Ricardo Soares Murta, que também participaram dos dois capítulos já mencionados.

Segundo o Prof. Reinaldo, “a coletânea traz uma visão geral sobre a questão da Logística Reversa no país, considerando os avanços e os desafios. Apresenta com tecnicidade o status deste importante instrumento de política pública ambiental para resíduos diversos: pilhas e baterias, pneus, óleos lubrificantes usados e suas embalagens vazias, lâmpadas, eletroeletrônicos e embalagens vazias de agrotóxicos. ”

MAIS NOTÍCIAS